blog-post-image

Plantando o Futuro

23/09/2021

Em comemoração ao Dia da Árvore, que é celebrado no dia 21 de setembro, o Colégio Sagrado Coração de Jesus realizou um projeto denominado “Plantando o Futuro”, o projeto foi idealizado pela professora de biologia e química do CSCJ, Maria Ines Fonseca Vieira e Equipe Diretiva, tendo como finalidade o plantio de mudas de árvores na APAE de São Borja.

No dia 23 de setembro os alunos do nono ano do ensino fundamental do CSCJ, que trabalhavam o conteúdo de consciência ecológica realizaram o plantio de 11 mudas de árvores de espécies variadas. O Projeto contou com a parceria da empresa Bioprest para aquisição das árvores. Agradecemos imensamente a APAE de São Borja por ter nos recebido com tanto carinho e ter aceitado fazer parte do projeto.

Conscientização ecológica é um tema que deve ser amplamente abordado nas escolas, assim sendo, é fundamental que as árvores sejam preservadas e que campanhas de reflorestamento e educação ambiental sejam incentivadas. Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade e é fundamental que cada um faça sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta tão bonito quanto temos.