blog-post-image

Explore o Descubra UFSM

23/11/2023

O Colégio Sagrado Coração de Jesus recebeu nesta semana os coordenadores da Pró-reitoria de Inovação e Empreendedorismo (Proinova) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Carmem Rosa e Maurício Medina para a entrega do prêmio do ‘Explore o Descubra UFSM’. A reunião contou também com uma palestra, atividades práticas, desafios e apresentação de projetos no auditório do colégio.

O CSCJ participou, no dia 29 de setembro, de uma gincana promovida pela Proinova durante a 10ª Edição do Descubra UFSM. A competição consistia em encontrar 5 QR Codes pelos campus da universidade e cumprir as tarefas encontradas nele. Na ocasião, o CSCJ foi uma das escolas vencedoras entre as 130 instituições de ensino participantes. Esta é a primeira edição desta gincana, consagrando as turmas do 2º e 3º ano como as primeiras campeões do evento.

O Descubra é um evento anual que teve como tema a inovação e a criatividade na educação superior, trazendo atividades educativas e culturais voltadas aos estudantes, com objetivo de apresentar os cursos de graduação e a estrutura da UFSM.

Parabenizamos os alunos e professores pelas conquistas. Estamos muito orgulhosos de vocês!